Escolha o idioma | Choose language

Mamoplastia de aumento com prótese ou gordura

O que é a mamoplastia de aumento com prótese ou gordura?

É uma cirurgia que tem o objetivo de aumentar o volume das mamas através do implante de uma prótese de silicone ou enxerto de gordura. Reservada para casos que não há flacidez ou queda das mamas.

Quais as indicações?

É indicada para mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho de suas mamas, mamas com tamanhos diferentes entre si ou para pacientes que precisaram retirar a mama devido a algum trauma ou doença, como câncer.

Como é feita a Mamoplastia de aumento com prótese ou gordura?

Antes do procedimento, devem ser feitos exames de sangue, mamografia e ultrassom de mamas para garantir que a paciente está apta.

Nos 30 dias que antecedem o procedimento, a paciente não deve fumar qualquer tipo de cigarro. Nas duas semanas anteriores, deve-se evitar usar antiinflamatórios, anti-reumáticos e aceleradores de metabolismo. No dia anterior, não deve ser feita a ingestão de bebidas alcoólicas. A paciente deve fazer jejum absoluto de 8 horas antes da cirurgia.

O procedimento mais comum na mamoplastia de aumento é o uso de prótese de silicone, um método mais eficaz e duradouro.

No caso de enxerto de gordura, é feita uma lipoaspiração em uma parte do corpo da paciente para retirar a gordura. Esta passa por processo de preparo e limpeza e depois é injetada nas mamas.

A mamoplastia de aumento é feita com anestesia geral e leva cerca de 45 minutos.

A paciente deve ficar internada por um prazo de 24 a 48 horas.

Benefícios do procedimento

A mamoplastia de aumento melhora o contorno das mamas, corrigindo deformidades e desigualdades entre elas, aumentando a autoestima da paciente.

Principais dúvidas

A mamoplastia de aumento em geral, pode ser feita 2 anos após a primeira menstruação, quando as mamas já estão completamente desenvolvidas, porém na maioria dos casos aguardamos entre 16 e 18 anos para realizar a cirurgia.
Cerca de 40% do injetado no enxerto de gordura é reabsorvido dentro de 3 a 6 meses, obtendo o resultado final. No caso de prótese de silicone, isso não acontece.
Não há risco de rejeição, mas pode haver infecções em uma porcentagem bem baixa, com necessidade de tratamento.
Após a mamoplastia de aumento a paciente deve usar um sutiã cirúrgico por um mês, evitar exercícios físicos pesados por 15 dias (como esportes e musculação) e tomar analgésicos se necessário. Siga todas as recomendações do seu cirurgião.
Depoimentos

Veja o que os pacientes dizem

Por que operar com o Dr. Tulio?

Médico Cirurgião Plástico com certificações internacionais, é referência em transplante capilar pela técnica FUE, lipoaspiração HD/LAD e lipolaser, abdome pós gestação, mamoplastia e rinoplastia, e atende no Leblon e em Duque de Caxias.

Assista o vídeo e entenda porque você deve realizar seu sonho com o Dr. Tulio